Meta-Buscadores

Meta-Buscadores

Os meta-buscadores são as melhores ferramentas no auxílio à busca e seleção das melhores ofertas em Voos ou em Hospedagens. Num único ambiente essas ferramentas nos permitem conferir as melhores datas de voos entre as cidades que estamos analisando para inclusão em nosso próximo roteiro de viagem, e também para nos ajudar a escolher os melhores hotéis – ou hostels – dentro da melhor relação custo/benefício possível.

Passamos os últimos meses, fazendo uma intensa pesquisa nas dezenas de sites de meta-buscadores existentes, e selecionamos os melhores deles, dentro de nossos critérios pessoais, como indicado abaixo:

  • sites em português
  • que mostrem notas e avaliações dos clientes
  • que mostrem o modelo do avião
  • que mostrem o espaço para as pernas
  • que indiquem os preços das bagagens embarcadas extras
  • que indiquem a metragem dos quartos oferecidos
  • que indiquem se a arrumação do quarto é diária ou não
  • que mostrem se há ar-condicionado e/ou aquecimento no quarto

Infelizmente nem todos atenderam a todos os nossos critérios, mas na tabela abaixo indicamos os melhores meta-buscadores, dando nota para cada um e com o detalhamento dos critérios que foram ou não atendidos.

Lembre-se que a seleção abaixo pode não atender totalmente aos seus próprios critérios. Então sinta-se à vontade para comparar aquele que você usa com as especificações acima. Se você verificar que o seu meta-buscador preferido estaria bem classificado em nossa tabela, compartilhe conosco, indicando-o através do formulário de contato ao final desta página.

Qualquer que seja o meta-buscador que você preferir, é muito importante que você use pelo menos dois ou três deles, até para poder comparar o número de opções oferecidas e os valores do custos encontrados nas suas pesquisas.

Atualizamos a tabela com a inclusão do site momondo.com.br
(Clique na tabela para ampliá-la)

Atenção: neste, e em outros, artigo no Blog ABC Viagem, estaremos utilizando o termo Meta-Buscadores. Entretanto existe uma certa confusão com um termo mais simplório, no caso apenas Buscadores. Algumas pessoas dizem que os Buscadores são os sites que vendem as passagens, enquanto os Meta-Buscadores seriam aqueles que apenas fazem as buscas, mas que não vendem diretamente as passagens ou as hospedagens. Na verdade essa é uma discussão estéril, pois essas ferramentas servem para facilitar nossas buscas, mantendo sob controle a relação custo/benefício mais adequada às suas necessidades.
E em nossa tabela, como vocês podem ver pela coluna VENDE, os dois irmãos-gêmeos estão presentes em nossa lista dos preferidos.