Lounge – Sala VIP

Lounge – Sala VIP

Lounge é uma palavra em inglês que significa sala de espera (tem outros significados até similares, mas para quem viaja o interesse maior é nessa definição). É um lugar confortável na qual, quem tem direito de entrar, se pode esperar confortavelmente – há comida e bebidas, wi-fi, etc – o seu próximo voo.

Também chamada de Sala VIP a maioria absoluta das empresas aéreas quando vendem passagens nas classes econômica premium, executiva ou superior, geralmente dão o acesso aos seus clientes à estas salas, existentes na maioria dos aeroportos internacionais.

Com isso fica muito melhor (confortável e barato – pois não cobra pelo que você comer ou beber durante sua estadia) você esperar passar aquelas horas de espera numa escala mais demorada no aeroporto.

Entre os serviços oferecidos, há uma seção de aperitivos, lanches, bebidas, bebidas alcoólicas, sofás para descansar, mesas de trabalho, há wi-fi em todo o ambiente, e em alguns lounges há até boxes com chuveiros.

Note que de aeroporto à aeroporto as instalações e serviços podem mudar, e mesmo uma passagem Premium(*) pode não ser suficiente para te dar o acesso gratuito (embora quem quiser pagar pela “estadia” num lounge seja muito bem vindo). Então veja no site de sua empresa aérea que tipo de lounge você pode ter direito, e onde ele está localizado no aeroporto.

(*) Também quem tem um determinado nível no cartão fidelidade da empresa aérea pode usufruir de seu uso. São os chamados Top, Gold, Platinum, etc (veja se o seu te dá esse direito consutando o site da empresa aérea).

(*) Há também cartões de crédito – em geral os Black ou Platinum – que também te dão o direito ao uso de um lounge (confira no site de seu cartão de crédito se você tem esse direito num determinado aeroporto, que serviços oferece, e quais são as restrições aplicáveis). Em muitos casos são salas VIP com menos serviços, e onde o que você beber e comer poderá te ser cobrado. Portanto confira tudo para saber se vale a pena. Em alguns casos você terá que ter adquirido as passagens usando esse cartão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.