Circle Trip

Circle Trip

A Circle Trip é um tipo de viagem onde você deseja conhecer dois ou mais países diferentes. Você sai de sua cidade – por exemplo São Paulo – e quer visitar Londres na Inglaterra, e Madrid na Espanha.

O custo de fazer uma Circle Trip é menor que fazer uma Round Trip para Londres, e em outra ocasião fazer outra Round Trip para Madrid. Lembrando que desse jeito você precisaria de dois períodos de férias para visitar as duas cidades. Sempre dá para dividir as férias em duas partes, o problema é se você é casado(a), e aí são duas situações que vocês terão que combinar muito bem nos respectivos serviços, para que possam viajar juntos.

Um exemplo prático:

Para conhecer os povos, os costumes e visitar lugares turísticos em Londres e também em Madrid, o viajante comprará uma passagem do tipo Múltiplos Destinos que é a que atende à uma Circle Trip.
A saída será em São Paulo, chegando em Londres para iniciar o primeiro passeio. Em seguida, sairá de Londres para iniciar o segundo passeiro em Madrid. Ao fim desse segundo destino, será feito o retorno diretamente a São Paulo, fechando assim o Circle Trip.

Importante:
Como você estará visitando duas ou mais cidades, a escolha dessas cidades poderá – do mesmo jeito que a escolha das cidades em qualquer outro tipo de viagem – ter custos bem discrepantes. Você terá que analisar estes custos para saber se muda ou mantém uma das cidades, ou já troca por outra que esteja também em lista de desejos.
Fiz agora duas simulações de Circle Trips, e consegui custos muito diferentes, que podem – e devem – te fazer pensar bem antes de decidir; acompanhe abaixo:
Opção 1:
São Paulo (29/07) – Londres (05/08) – Paris (12/08) – São Paulo – classe econômica: $ 784 (dólar americano, a moeda universal);
Opção 2:
São Paulo (29/07) – Londres (05/08) – Madrid (12/08) – São Paulo – classe econômica: $ 877 = não é exatamente uma diferença gritante, mas isso é para apenas uma pessoa; com essa diferença o casal poderia jantar em bons restaurantes em dois dias diferentes (não é exatamente de se jogar fora a tentação / mas obviamente só se tanto Paris quanto Madrid estiverem em sua lista de desejos – se Paris não for de seu interesse, terás que morrer com mais $ 93 cada passagem)

2 thoughts on “Circle Trip

  1. Pingback: End-on-End
  2. Pingback: Side Trip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.