Alta e Baixa Temporadas

Alta e Baixa Temporadas

Um ponto de atenção para qualquer viajante são as épocas conhecidas pelos termos Alta Temporada e Baixa Temporada.

A Baixa Temporada é a melhor época possível para se fazer qualquer tipo de viagem. Menos pessoas, menos pressão para os custos. Com menos pessoas interessadas em viajar, todos os preços ficam menores. Tanto no caso das passagens aéreas, das hospedagens, e também dos custos para passear, comprar, assistir espetáculos, tudo pode ficar até 50% mais barato.

Já a Alta Temporada é exatamente o oposto, não esquecendo que a aglomeração de pessoas fica muito maior, podendo causar transtornos e incômodos. Os custos sobem bastante, além da possibilidade da inexistência de algumas passagens, hotéis cheios, e tudo mais.

Então é simples a decisão sobre esses períodos típicos: não planejar uma viagem para a Alta Temporada, fazendo todas as viagens na Baixa Temporada.

Mas essa decisão, mesmo sendo totalmente lógica, nem sempre será possível, pois os viajantes podem não conseguir tirar férias nesse bom período, ou então querem visitar um país/cidade por causa de um evento especial, pelo qual tenham muito desejo de participar, tipo Final de Ano, Carnaval, e outras Festas famosas mundialmente. Nesses casos ou você desiste e deixa para viajar só depois de ter se aposentado, ou enfrenta a situação com galhardia.

Mas isso não quer dizer que precisará pagar caro demais por uma viagem na Alta Temporada. Nossas dicas vão ajudá-lo a minimizar ao máximo os altos custos. Mas lembre-se: sendo inerentes à essas épocas você nunca conseguirá muitos descontos. De qualquer forma, mesmo conseguindo 15% de descontos nas passagens aéreas, já será algo muito bem vindo.

As ferramentas existem, e nós vamos compartilhá-las com você.

Se você não estiver certo quando acontecem as altas e as baixas temporadas ao redor do globo, confira a ferramenta Quando Acontecem a Alta e Baixa Temporadas.

4 thoughts on “Alta e Baixa Temporadas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.