Side Trip

Side Trip

A Side Trip é um dos tipos possíveis de viagem aérea, onde você deseja conhecer uma cidade, e perto dela você descobre que tem outra cidade que você também quer aproveitar para visitar também.

Uma das opções é, obviamente, fazer uma Circle Trip, mas isso significará que você terá que fazer o novo trecho com a mesma empresa, ou com uma empresa associada. Mas, sendo um trajeto menor, dentro de um mesmo país, ou entre cidades mais ou menos próximas (menos de 1000 km em geral) mesmo que em países vizinhos, você pode fazer essa “viagem lateral” com uma empresa de aviação chamada de Low Cost, o que pode significar um custo total significativamente menor para você.

Assim sendo você poderá fazer uma nova simulação, agora com dois trechos ambos Round Trip, totalmente separados, e checar qual opção é mais vantajosa (não esqueça que comprar passagens em empresas de Low Cost tem suas vantagens e suas desvantagens – compare não apenas a redução dos custos, mas as necessidades de carregar mais bagagem que essas empresas limitam).

Um exemplo prático:

Para conhecer Madrid e fazer uma Side Trip até Valência antes de retornar à São Paulo, o viajante deve fazer duas simulações (veja abaixo as que eu fiz hoje):
1º usando uma Múltiplos Destinos (Circle Trip lembram?) São Paulo – Madrid com saída dia 07/07, depois para Valência dia 12/07 e retorno dia 15/07 para São Paulo (classe econômica): $ 1295 (dolar americano, a moeda universal);
2º usando duas Round Trip, a primeira entre São Paulo e Madrid com saída em 07/07 e retorno à São Paulo em 15/07 com custo de $ 918 e a segunda entre Madrid e Valência, com saída em 12/07 e retorno à Madrid em 15/07 com custo de $ 120.
Comparando as duas alternativas; a Circle Trip custaria mais $ 257 que as duas Round Trip, sendo que a segunda por uma Low Cost.
Confira então as vantagens (preço) e as desvantagens (desconforto maior, sem bagagem despachada, etc) e decida qual você acha mais conveniente (lembrando, como a segunda perna dessa viagem que simulei é um trecho muito curto, são menos de 1:30h de viagem, o desconforto não seria nenhum problema maior, e a bagagem despachada se não for necessária, torna essa opção perfeita).

One thought on “Side Trip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.