O Que Pode ou Não Pode levar numa mala?

O Que Pode ou Não Pode levar numa mala?

Basicamente você poderia levar de tudo no avião: de roupas a calçados, de remédios a produtos de higiene, porém as autoridades aéreas de cada país impõem restrições – parciais ou totais – a alguns produtos. Você deve saber quais são as regras, senão perderá tudo que for proibido.

Por razões de segurança, as normas internacionais determinam quais os itens que não são permitidos no transporte aéreo. Além disso, existem itens que podem ser transportados somente na bagagem despachada e não podem ser levados a bordo da aeronave na bagagem de mão.

As normas para o transporte de diferentes tipos de itens também podem variar dependendo da companhia aérea e do país para o qual se viaja. A lista abaixo é apenas de caráter ilustrativo. Os agentes de segurança do aeroporto têm o direito de solicitar a remoção de quaisquer itens da sua bagagem de mão ou registrada.

Abaixo tentamos resumir as restrições que a maioria dos países impõem, mas lembro que você deverá consultar o que pode ou não levar, no site da companhia aérea, para evitar perder alguns produtos, além de perder tempo no processo de passagem pela alfândega.

» Entenda mais sobre bagagens, seus tipos e tamanhos, e onde levar num voo.

One thought on “O Que Pode ou Não Pode levar numa mala?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.