HUBs das Empresas Aéreas

HUBs das Empresas Aéreas

Todas as empresas aéreas tem seu próprios HUBs, algumas em mais de um aeroporto, onde concentram seus principais serviços internos, como manutenção das aeronaves, reabastecimento de combustível, etc.

Usam seus HUBs como ponto de integração entre diversos de seus voos, que lá fazem suas escalas, e de onde seus passageiros seguem viagem para outros destinos naquele país, ou para fora dele.

O conhecimento de onde cada companhia aérea tem seus hubs é importante ferramenta para planejar uma viagem de modo a sair mais em conta. O hub é também o local em que podemos fazer um Stopover, permitindo que conheçamos uma outra cidade além de nosso destino final. Algumas empresas tem mais de um Hub, mas a maioria tem apenas um.

Por exemplo, viajando pela British Airways, para a Europa, é quase certo que seu voo faça uma escala no Aeroporto de Heathrow, onde fica seu HUB. Se viajar pela Ibéria, quase sempre você fará escala no Aeroporto de Barajas em Madrid.

A listagem abaixo mostra os HUBs de mais de 40 das maiores companhias de aviação ao redor do Mundo, que têm em conjunto quase 70 HUBs.

Se você conhecer outros HUBs, ou se algum deles já não é operado por uma determinada companhia aéra, preencha o formulário abaixo e nos informe, para atualizarmos a tabela.

One thought on “HUBs das Empresas Aéreas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.