HUBs das Empresas Aéreas

HUBs das Empresas Aéreas

Conhecer onde ficam os HUBS das companhias aéreas pode te ajudar a fazer um Stopover – onde você conhece uma cidade à mais no seu trajeto, e paga quase nada por isso!

Todas as empresas aéreas tem seu próprios HUBs, algumas em mais de um aeroporto, onde concentram seus principais serviços internos, como manutenção das aeronaves, reabastecimento de combustível, etc.

Usam seus HUBs como ponto de integração entre diversos de seus voos, que lá fazem suas escalas, e de onde seus passageiros seguem viagem para outros destinos naquele país, ou para fora dele.

O conhecimento de onde cada companhia aérea tem seus hubs é importante ferramenta para planejar uma viagem de modo a sair mais em conta. O hub é também o local em que podemos fazer um Stopover, permitindo que conheçamos uma outra cidade além de nosso destino final. Algumas empresas tem mais de um Hub, mas a maioria tem apenas um.

Por exemplo, viajando pela British Airways, para a Europa, é quase certo que seu voo faça uma escala no Aeroporto de Heathrow, onde fica seu HUB. Se viajar pela Ibéria, quase sempre você fará escala no Aeroporto de Barajas em Madrid.

A listagem abaixo mostra os HUBs de mais de 40 das maiores companhias de aviação ao redor do Mundo, que têm em conjunto quase 70 HUBs.

Se você conhecer outros HUBs, ou se algum deles já não é operado por uma determinada companhia aéra, preencha o formulário abaixo e nos informe, para atualizarmos a tabela.

Francisco Panizo

Engenheiro um dia, agora Analista de Informática, Amante dos Esportes a Motor, e mais recentemente Viajante com gosto.

Um comentário em “HUBs das Empresas Aéreas

Comentários estão encerrado.