End-on-End

End-on-End

O End-on-End é um tipo de viagem que na verdade combina duas viagens do tipo Round Trip. A ideia é que ao final (o End) do primeiro trecho, se faça uma nova Round Trip para um outro destino, voltando novamente ao fim do primeiro trecho. Ao final da viagem acontece o retorno ao ponto original de partida.

O custo de uma viagem de Ida e Volta (Round Trip) por exemplo desde São Paulo até Londres – daí combinando-se com nova viagem Ida e Volta de Londres para Roma e ao final volta-se fechando o retorno do primeiro trecho e finalmente voltamos para casa, pode ficar maior se fizermos apenas uma Circle Trip onde repitamos a passagem por Londres.

Basicamente o problema de custo mais alto pode existir contra o Circle Trip, no caso da primeira perna de nossa viagem exemplo, já que na Circle Trip você vai continuar com a empresa que te levou para fora do Brasil, e assim o segundo trecho pode não te dar um custo mais baixo. Se o segundo trecho foi por uma companhia aérea com menor custo, então a economia pode valer muito a pena.

Vamos fazer fazer duas simulações, baseadas nas cidades acima exemplificadas, para podermos ter como decidir qual é a opção mais em conta:

Partindo de São Paulo para Londres dia 08/09, saindo de Londres para Roma dia 12/09, voltando de Roma para Londres dia 15/09, retornando para São Paulo no dia 17/09:

Simulação #1: Uma Circle Trip repetindo Londres custo $ 1082 (dolar americano, a moeda universal)
Simulação #2: Duas Round Trip custos $ 767 + $200 = total de $ 967
A diferença para a End-on-End ficou, portanto, em $ 115.

Lembrando que este tipo de simulação deve ser verificada se num dos trechos há condições de bagagem e empresa selecionada, que possam indicar condições aceitáveis ou não. Lembrar também que viajando pela mesma empresa você terá maior conhecimento das condições de conforto e serviço, que poderão confirmar qual será a melhor escolha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.