Empresas Low Cost

Empresas Low Cost

Low Cost é uma companhia de aviação de baixo custo. Vende passagens muito mais baratas que outras empresas, onde se pode conseguir uma economia substancial. Por aqui, a partir de 2019, cinco desse tipo de empresa também começaram a operar em nosso país.

É importante ressaltar que não existe “almoço grátis”, portanto há uma contrapartida para uma empresa vender passagens aéreas de baixo custo. Você precisa entender qual é o compromisso que você terá que aceitar para poder viajar pagando menos.

Podemos resumir esses compromissos nos seis tópicos abaixo:

  • Usam aviões menores, mais baratos portanto;
  • A tripulação é reduzida ao mínimo possível legalmente;
  • Seus balcões de serviço são também reduzidos ao mínimo – a venda em geral é feita apenas pela Web, através de site ou de App para tablet ou celular;
  • Não há almoço, e nem lanches durante as viagens;
  • Os assentos são menores, mais estreitos e mais próximas uma fila de assentos da outra – com mais passagens vendidas podem aumentar seus lucros, mas à custa de um maior desconforto para o viajante;
  • Bagagem em geral só de mão (bolsa ou mochila), nada de mala de mão, ou bagagem embarcada no porão do avião;

Assim você pode decidir se uma determinada viagem num avião de uma dessas empresas vale o desconforto, a falta de serviços e bagagens. Analise bem, o dinheiro é seu, mas seu corpo pode não concordar. Se a viagem for mais curta, ou se você não precisa levar bagagens, pode ser interessante.

Atualmente a maioria das empresas maiores estão se adaptando à esse tipo de concorrência, oferecendo também passagens mais em conta, obviamente cortando bagagens, lanches, etc.

Empresas Low Cost operando no Brasil

Neste ano de 2019 várias empresas Low Cost começaram a operar também no Brasil. Elas operam nos mesmos moldes das demais, e podem ser uma opção interessante para suas viagens.

Sky Airlineskyairline.com/brasil
Norwegiannorwegian.com/br
Air Chinaairchina.com.br
FlyBondiflybondi.com/br
JetSmartjetsmart.com/br

A Sky Airline voa de São Paulo ou Rio de Janeiro exclusivamente para Santiago, no Chile. A partir de dezembro vai colocar outra linha: Salvador à Santiago.

A norueguesa Norwegian voa do Rio para Londres. A argentina FlyBondi operará dois trechos para Buenos Aires, um partindo do Rio e o outro partindo da Florianópolis. A JetSmart está se instalando no Brasil e terá três linhas que farão voos até Santiago: partindo de Salvador, Foz do Iguaçu e São Paulo.

Já a Air China, embora só tenha voos partindo de São Paulo – e em apenas dois dias da semana para cada destino -, tem voos para inúmeros destinos (incluindo Madri, Chengdu, Munique, Sydney, Seul, Dubai, Hong Kong, Tóquio, Bangcoc, etc, pois faz parte da Star Alliance.

Companhias Low Cost existentes no mundo

Abaixo as melhore e mais conhecidas Low Cost no mundo

Listagem das Low Cost em ordem de região e depois alfabética

6 thoughts on “Empresas Low Cost

  1. Pingback: Side Trip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.